UNEB - Campus V: o espaço da memória

UNEB Enviado por Campusv. -

sábado, 28 de agosto de 2010

Mestrado

A Universidade do Estado da Bahia – Campus V criou, desde 21 de dezembro de 2006, o Mestrado em Cultura, Memória e Desenvolvimento Regional, publicado no Diário Oficial da União e homologado pela Portaria n° 1.998, com parecer n°238/2006. Posteriormente, foi criado o Mestrado em História Regional e Local História Regional e Local, ambos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior – CAPES – .

De acordo com o REGULAMENTO GERAL DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU cuja aprovação pelo Conselho Universitário (CONSU) ocorreu em, 18 de março de 2008, encontra-se explicito no décimo primeiro objetivo do regulamento um paradoxo entre a perspectiva holística em que fora construído, uma vez segue os mesmos pilares dos cursos de Licenciatura da Universidade – Ensino, Pesquisa e Extensão – mas, possui singularidade devido às linhas de Estudos.

Em relação à questão organizacional e de funcionamento do Programa de Pós-Graduação do DCHV, salienta-se que devido ao fato do Campus V não dispor de espaço físico suficiente para implantação de dois mestrados, a Universidade disponibilizou recursos financeiros para o aluguel de um prédio, localizado na Rua Monsenhor Antonio Oliveira, nº 81 no primeiro andar – Centro da cidade de Santo Antonio de Jesus.

Atualmente, em relação à sugestão dos avaliadores da CAPES, os mestrados deverão retornar ao Campus V. Os esforços estão sendo disponibilizados para a construção do novo pavilhão, no intuito de abrigar a Pós-Graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário